SustentabilidadeEmfoco
MOSTRA CULTURALM

Os projetos dos grupos de forma geral

Os participantes reuniram conhecimento e boa vontade para as apresentações e esclarecer as dúvidas do público presente

o grupo montou maquetes e deu exemplos de biocombustíveis, como a mamona, o biodiesel

Os projetos dos grupos de forma geral

Confira conteúdo exclusivo da mostra
Entrevista com o professor de química do Colégio Padre Eustáquio, Clóvis.
Veja o que fez cada grupo
Grupo Arquitetura e Construção civil sustentável -
O projeto do grupo foi uma maquete de uma cidade do interior onde as casas eram construídas de maneira sustentável, em que se usa matérias de construção e instalações que não agridem o meio ambiente e economizam energia
Grupo Transportes Sustentáveis -
O que foi proposto pelo grupo foi à construção de uma ciclovia no bairro Padre Eustáquio, ligando as duas principais vias de trânsito do bairro, que são a Via Expressa e a Avenida Pedro II. Porém o próprio grupo fala que isso é praticamente impossível, já que é um bairro antigo e tem duas ruas estreitas.
O grupo também expõe cartazes que mostram carros elétricos e carros híbridos, ambos ecologicamente corretos.
Grupo Bicombustível -
O grupo traz amostras de produtos que se transformam em bicombustíveis, como mamona, soja e cana de açúcar. Também traz o ciclo do lixo, desde o recolhimento, a separação em orgânicos e não orgânicos, até a transformação dos resíduos orgânicos em bicombustíveis.
O grupo também expôs como a soja é transformada em bicombustível, e também traz o processo de transformação dos resíduos orgânicos em biodiesel.
A amostra aconteceu dia 20/10 no Colégio Padre Eustáquio e além de ser palco para as demonstrações, talentos e trabalhos dos alunos do colégio, reuniu também, os projetos dos estudantes do segundo ano. O 'Sustentabilidade em Foco' ficou em cima da notícia e trouxe tudo o que rolou nas bancadas sobre sustentabilidade. Confira entrevistas e fotos do evento.
Os grupos prepararam projetos relacionados à vivencia em sociedade sustentável, desenvolvimento e recursos. Fazer uma vida melhor, mais renovável e ecológica. Os grupos montaram 'stands' e apresentaram de forma aberta para o público.
Os projetos iam, desde maneiras, e pequenas ações diferenciadas, a desenvolvimento de projetos no bairro. Os alunos estavam bem informados, e com maneiras interessantes de apresentar (como amostras, maquetes, representações) procuravam mostrar o melhor de seus trabalhos, deixaram claras as suas propostas e fez um público satisfeito com os temas.